Fiocruz já tem resultado de 25 exames de H1N1 em pacientes de Alagoas

Publicado em 08/04/2016, às 07h46

Redação

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) informou ao TNH1, por e-mail, no final dessa quinta-feira (7), que das 27 amostras com suspeita de vírus Influenza A, subtipo H1N1, que recebeu do Estado de Alagoas, 25 já foram processadas.

LEIA TAMBÉM

Os laudos, segundo a Fiocruz, foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Alagoas (Lacen).

A confirmação sobre os casos suspeitos de H1N1 é uma cobrança da população alagoana, que teme um surto da doença. Durante toda a quinta-feira, a grande procura pela imunização contra o vírus em uma clínica de Maceió mostrou que os moradores da Capital estão assustados com o risco de contágio.

A Secretaria de Estado da Saúde, porém, informou que ainda não teve acesso aos laudos. Por isso, o balanço feito pela Sesau ainda não apresenta nenhum caso confirmado e apenas três descartados. Veja panorama divulgado nessa quinta:

PANORAMA DOS CASOS H1N1 EM ALAGOAS

(De 1º/01/16 até 07/04/2016)

SUSPEITOS (NOTIFICADOS) – 24 CASOS

DESCARTADOS – 03 CASOS

SOB INVESTIGAÇÃO – 21 CASOS – SENDO QUATRO ÓBITOS - aguardando resultado dos exames que estão sendo realizados pela Fiocruz, no RJ

As amostras examinadas pela Fiocruz foram enviadas pelo Estado desde o mês de janeiro deste ano. Outras duas foram recebidas no dia 28 de março de 2016 e estão em análise pelo Serviço de Referência Nacional em Influenza junto ao Ministério da Saúde.

O prazo para emissão dos laudos, conforme a Fiocruz, é de 10 dias corridos a partir da data de recebimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja