Fim de semana não registra homicídios e janeiro deve encerrar com 30 casos

Publicado em 25/01/2016, às 11h52

Redação

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (25) a redução do número de homicídios em janeiro de 2016 em 66% comparado com janeiro de 2014, no governo passado.

LEIA TAMBÉM

O resultado, baseado em uma estimativa da Secretaria de Segurança Pública – isso porque o mês ainda não terminou -, foi apresentado durante a aula inaugural de formação de 200 praças, convocados no ano passado pelo Governo do Estado.

De acordo com Renan, o mês deve terminar com cerca de 30 homicídios, sendo que em alguns dias não houve registros desse tipo de crime no estado, como foi o caso desse fim de semana.

Já o mês de janeiro de 2014 registrou 88 homicídios e o mês de janeiro do ano passado encerrou com 65 ocorrências.

“Teremos média de menos de um homicídio por mês, sendo que janeiro é um dos meses mais violentos do ano, pela série histórica. Porque temos festas, eventos, turismo em alta, fatores que, historicamente, geram conflitos”, afirmou Renan.

Além dos 200 novos soldados que serão formados a partir desta segunda, o governo pretende colocar em atuação no Estado um total de 800 novos militares.

Os investimentos em Segurança, ainda segundo Renan, serão feitos mesmo diante da crise econômica, mesmo que seja necessário o Estado “cortar na carne”. “Reduzir comissionados, reduzir servidores que não prestam serviços nos setores essenciais, rever contratos”, citou, como medidas de redução de custos.

Fim de semana não registra homicídios e janeiro deve encerrar com 30 casos
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo de biocombustíveis é inaugurado em São Miguel dos Campos Ministério Público Federal ajuíza ação por desmatamento em terra indígena no interior de Alagoas Folia só até às 2h: MP, prefeituras e PM definem regras para o Carnaval Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro