Filme sobre submarino da OceanGate está em desenvolvimento, diz site

Publicado em 29/09/2023, às 11h21
Divulgação/OceanGate -

Observatório do Cinema

Depois de fechar uma série documental baseada em Oceangate e na tragédia do submarino, a MindRiot Entertainment agora está preparando um projeto de ficção, também baseado na tragédia, com E. Brian Dobbins (The Blackening, Black-ish) contratado como produtor.

LEIA TAMBÉM

O projeto de ficção atualmente compartilha o título Salvaged com a série documental da MindRiot. Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da MindRiot, irão coescrever o filme, conforme o Deadline.

O filme abordará os períodos antes, durante e depois da tragédia de cinco dias, que resultou em cinco mortes.

O submersível Titan da Oceangate desapareceu em 18 de junho, desencadeando uma extensa busca liderada pelos Estados Unidos e pelo Canadá. Os passageiros incluíam o CEO da OceanGate, Stockton Rush. Destroços do Titan foram encontrados em 22 de junho, perto do Titanic.

“A Tragédia do Titan é mais um exemplo de um sistema desinformado e precipitado, neste caso, nosso ciclo de mídia ininterrupto de 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruína a vida de tantas pessoas sem qualquer devido processo”, disse Keasey, um advogado licenciado que se tornou cineasta.

“Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submarino e suas famílias, mas a produção também servirá como um veículo que aborda uma preocupação mais ampla sobre a natureza da mídia atual.”

Ele acrescentou: “A verdade é tudo o que importa. E o mundo tem o direito de saber a verdade, sempre, não a isca sensacionalista empurrada goela abaixo por aqueles que buscam seus cinco minutos de fama. A vida não é preto e branco. É complicada. Há sutilezas. Sempre sutilezas.”

Ainda não há data de estreia para o filme sobre o submarino titan.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar