Filho de miliciano do Rio de Janeiro, acusado de homicídio, é preso ao se esconder em Alagoas

Publicado em 24/01/2025, às 11h17
Foragido estava escondido no Povoado Pé Leve, na Zona Rural do município - Foto: Reprodução/Instagram

Eberth Lins

Um homem de 26 anos foi preso em Limoeiro de Anadia, interior de Alagoas, suspeito de homicídio e envolvimento com milícias no Rio de Janeiro, segundo informou a Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Até então foragido, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto, um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente à condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal. Ele foi capturado nessa quinta-feira (23), no Povoado Pé Leve, na Zona Rural do município.

Segundo a PCAL, o preso é filho de um miliciano que dominava a região de Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que foi assassinado em julho deste ano.

"Durante a abordagem, ele afirmou que fugiu para Alagoas temendo por sua vida após o homicídio do pai, supostamente morto pela milícia. O homem ainda revelou que seu tio, também miliciano conhecido, está preso em Bangu, acusado de envolvimento em um sequestro contra um juiz carioca", informou a Polícia Civil.

As investigações apontaram que o foragido estava escondido no Povoado Pé Leve,  onde teria envolvimento com o tráfico de drogas. "A atuação criminosa na localidade chamou a atenção das equipes da Dinpol [Diretoria de Inteligência Policial] e da 4ªDRP [Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca], que realizaram a captura do acusado", disse a PC.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é preso suspeito de esfaquear mulher após suposta recusa de abraço Corpos de duas idosas são encontrados dentro de apartamento na Cambona Ministério Público denuncia Albino Santos de Lima, o 'serial killer de Maceió", por 3 homicídios PM divulga esquema de segurança para o clássico CRB x CSA; veja também as proibições