Filho bate em mãe, irmão agride irmã: PM alagoana registra 5 casos de violência contra a mulher em 14h

Publicado em 30/01/2023, às 10h31
Arquivo -

TNH1

Cinco casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar nesse domingo, 29, num intervalo das 6h da manhã até às 20h da noite. Quatro deles aconteceram na capital, enquanto o quinto foi atendido pelos policiais na cidade de Messias, na região metropolitana de Maceió. Houve situações de filho atacando a mãe e de irmão ferindo irmã.

LEIA TAMBÉM

O primeiro caso divulgado pela PM foi no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, onde o agressor foi contido pela população e precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde antes de ser levado para a delegacia, nas primeiras horas da manhã. Isto porque após ferir a mulher, ele foi agredido por populares próximo à Praça da Macaxeira.

No período da tarde, mais três casos foram registrados pela polícia. Em um deles, na zona rural de Messias, a mulher contou que havia sofrido violência doméstica praticada pelo próprio irmão. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a unidade de Polícia Civil para responder pelo crime com base na Lei Maria da Penha.

As outras duas situações de violência aconteceram no Benedito Bentes. No primeiro, a vítima disse que havia sido agredida e ameaçada de morte. No segundo, a mulher confirmou que sofreu agressões físicas. Os dois casos terminaram com o suspeitos detidos e autuados por lesão corporal dolosa.

O último registro dos militares ocorreu à noite, no bairro de Levada, parte baixa da capital. O suspeito de 50 anos agrediu a própria mãe, uma mulher idosa, e entrou em vias de fato com os irmãos que buscaram defendê-la. O corpo da vítima apresenta marca das lesões e o homem vai responder pela violência doméstica.

O 5º Batalhão (5º BPM), o 8º Batalhão (8º BPM), e os batalhões de Polícia de Eventos (BPE), de Polícia de Trânsito (BPTran), atenderam as ocorrências divulgadas acima e que estavam no relatório da Segurança Pública compartilhado com a imprensa nesta segunda-feira, 30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Babal Guimarães divulgou jogo de azar um dia antes de ser conduzido à delegacia Cunhado de Carlinhos Maia é alvo da operação Game Over 2, da Policia Civil Game Over 2: polícia cumpre mandados contra influenciadores em Maceió e no interior Homem é agredido a pauladas e chutes depois de ser confundido com assaltante