Filha de Biden posa na árvore favorita de Tom Jobim no RJ Filha de Biden posa na árvore favorita de Tom Jobim no RJ

Publicado em 19/11/2024, às 17h11
Ashley Biden posa com imponente sumaúma do Jardim Botânico, e mostra vista para o Cristo Redentor em meio às árvores - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Globo

Depois de começar a viagem ao Brasil pela Amazônia, Ashley Biden, filha do presidente norte-americano Joe Biden, fez um passeio pelo Jardim Botânico do Rio nesta terça-feira. Durante meia hora, a todo tempo de carrinho, ela foi apresentada a pés de pau-brasil, a palmeiras-imperiais e até à imponente sumaúma que faz sucesso entre os visitantes, com a qual fez uma foto.

LEIA TAMBÉM

A sumaúma da foto, inclusive, era a favorita do cantor e compositor Tom Jobim, autor de "Garota de Ipanema". Interessada por paisagismo, a filha de Biden também foi apresentada ao orquidário do ponto turístico da Zona Sul do Rio, uma de suas partes favoritas, já que sua mãe também tem como hobby o cultivo da flor. Entre as orquídeas aromáticas, a que mais gostou era a que tinha cheiro de chocolate.

O passeio também teve direito a registro no jardim das vitórias-régias e até a um clique, em meio às árvores, do Cristo Redentor, monumento visitado por ela no dia anterior.

Ashley estava acompanhada de uma assistente, um segurança e um diplomata do consulado americano que mora no Brasil. Três carros oficiais da comitiva dos Estados Unidos acompanhavam o passeio e permaneceram estacionados em frente ao portão que dá acesso à entrada do Jardim Botânico.

Encanto com jaca e cacau

Ainda na manhã desta terça-feira, quem também visitou o Jardim Botânico foi Begoña Gomez, mulher do primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchéz. Muito interessada durante o passeio, ela não hesitou em fazer várias perguntas aos guias do parque. Seus pontos favoritos do tour pelo local foram ao conhecer o Herbário, assim como o jardim japonês e pés de cacau e jaca.

Os responsáveis por guiar os visitantes internacionais no Jardim Botânico são os guias Caíque Riviello e Maria Luiza Dique, assim como os diretores Leonardo Salgado (de Pesquisa) e Marcia Faraco (de Conhecimento, Ambiente e Tecnologia).

 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Calor extremo provoca branqueamento de corais brasileiros; entenda impactos Cancelamento de chá salvou idosas de bolo envenenado no RS, diz polícia Família resgatada de avião que explodiu em Ubatuba é transferida para hospital na cidade de SP Bebê de 1 ano morre após contrair metapneumovírus, no Paraná