FGTS: Caixa disponibiliza saque calamidade para Maceió; veja como pedir

Publicado em 20/07/2022, às 14h47
Marcelo Camargo / Agência Brasil -

Ascom Caixa

Os trabalhadores residentes no município de Maceió, em Alagoas, podem solicitar, a partir desta quarta-feira (20/07), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à Caixa por meio do Aplicativo FGTS. 

LEIA TAMBÉM

Os moradores das áreas afetadas em Maceió, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 25/08. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. 

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 

Até o momento, 138 municípios de Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade. Confira aqui a relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação. 

Saque 100% digital — App FGTS - O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS. 

Como solicitar o saque FGTS - Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade: 

Informações sobre a documentação

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento