Festival de Inverno de Campos do Jordão será no verão após adiamento

Publicado em 16/07/2020, às 20h31
Reprodução/Ascom OSP -

Folhapress

A 51ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, evento musical que acontece anualmente no mês de julho, será realizada entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2021. Além da temporada de janeiro, a 52ª edição ocorrerá no mesmo ano, entre os dias 26 de junho e 1º de agosto.

LEIA TAMBÉM

Anteriormente prevista para ocorrer em 2020, a 51ª edição foi adiada devido à atual pandemia do novo coronavírus.
"Teremos um festival de verão, mas mantendo as características já reconhecidas pelo público em geral e pelos profissionais da música clássica. A história do festival será mantida", afirmou Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (16).

A primeira temporada de 2021 terá tanto apresentações online, que serão transmitidas ao vivo pela TV Cultura, quanto presenciais. Ao todo, serão 110 concertos realizados em sete palcos. Nomes como João Donato, Marcos Vale, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Roberta Sá estão entre os confirmados da edição de janeiro.

A página oficial do festival e a plataforma de streaming Cultura em Casa, lançada em abril pela secretaria, serão os canais oficiais do evento.

Sá Leitão afirmou também que o Festival de janeiro será o "o primeiro grande evento realizado presencialmente" em São Paulo após o período de isolamento social. Eventos de 2020 como a São Paulo Gastronomia, a Festa do Imigrante, e as viradas culturais estaduais serão, diz ele, completamente digitais.

Para não deixar o público sem nenhuma celebração do festival, que é o maior evento de música clássica da América Latina, algumas das apresentações passadas serão transmitidas a partir do próximo dia 18 de julho na TV Cultura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita