Redação
Quem ainda não foi ao Festival das Flores de Holambra, no centro de Maceió, tem até o próximo domingo, dia 29, para apreciar e adquirir flores, plantas e ervas. O evento acontece na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa.
LEIA TAMBÉM
O coordenador do festival, Felipe Magalhães, informa que, para os últimos dias, a exposição traz promoções de plantas como gérbera, girassol, cravina, azaléia, crista de galo, kalanche, e hibisco.
“Estamos fazendo reposição constantemente das plantas. Tem muita coisa em promoção, inclusive orquídeas de R$ 25 reais”, diz o coordenador.
Com mais de 150 espécies de flores ornamentais, a exposição tem uma equipe disponível para orientar o público sobre como cuidar da sua planta, seja em casa, no quintal, na porta ou outros ambientes.
Magalhães comemora o sucesso da atração. “Há uma receptividade muito boa dos maceioenses com o nosso evento e já estamos sendo cobrados a retornar à cidade”, expõe o coordenador.
Este ano, além das já tradicionais flores ornamentais, como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras e ervas medicinais, a exposição conta com muitas novidades de frutíferas, palmeiras e rosas do deserto.
O Festival das Flores de Holambra é um dos maiores eventos de feira livre de flores do país e percorre anualmente 12 cidades em todo o Brasil, dentre elas, Recife, Aracaju e Salvador.
A meta é aumentar este número para 20 cidades até 2019. O evento em 2018 acontece em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que em Alagoas, no bairro de Ipioca, em Maceió. Parte da renda será revertida para a instituição.
A atração é oriunda da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, onde, apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, concentra-se a maior parte da produção de flores e plantas ornamentais do país.
SERVIÇOS:
Data: até 29 de abril
Horário: 7h30 às 18h30
Local: Praça da Assembléia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral)
LEIA MAIS