Redação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e em parceria com Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel/AL), dá inicio nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a partir das 17 horas, ao Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió, na Praça Multieventos, Pajuçara. O evento, que tem o apoio do Ministério da Cultura, celebra a passagem da Tocha Olímpica pela capital alagoana no dia 29 com gastronomia, apresentações folclóricas e shows no Estado.
LEIA TAMBÉM
No primeiro dia de evento, a partir das 16 horas, vários sons e estilos vão se encontrar. Sobem ao palco a Banda de Pífanos Flor do Nordeste, o Coro Embracanto, o cantor Luiz Pompe, Belt e Sifrão. Às 17 horas tem início o Festival de Sabores Alagoanos em comemoração aos 10 anos da Abrasel.
Para o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a Tocha Olímpica no Brasil agregou cultura e gastronomia não apenas para os alagoanos, mas para todo o País. Além dos turistas em Maceió, por conta do feriado, toda mídia está divulgando o evento.
“O apoio do Ministério da Cultura às cidades para a celebração foi importante para promover a cultura e as tradições de cada local. Como a Olimpíada é união entre os povos, em Maceió estamos exaltando também as diversas manifestações culturais, música e sabores”, disse Vinícius.
No Festival, 23 restaurantes e bares associados vão preparar pratos com produtos do Estado, como sururu, macaxeira, carne do sol e queijo coalho. A novidade do evento é participação de cinco empreendimentos da gastronomia popular alagoana: Bar da Pata, Boteco do Tonho, Buchada do Galego, Tapioca da Cicinha e Reinaldo da Macaxeira. Os preços das porções serão de R$ 10 e R$ 15.
O Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió prossegue até domingo com sabor cultural das 17 até às 22 horas, na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos