Festas de Réveillon em Alagoas prometem movimentar o fim do ano

Publicado em 29/12/2022, às 10h03
Divulgação -

Ascom Sedetur AL

Praias paradisíacas, lagoas, rios, falésias, queimas de fogos, festas e um roteiro de experiências inesquecíveis. Celebrando a chegada de 2023 e sendo um dos destinos mais requisitados do Nordeste brasileiro, o estado de Alagoas reúne encantos e promete ser o lugar ideal e seguro para a virada de ano. 

LEIA TAMBÉM

Mantendo a tradição anual de festas para a virada, o estado está recheado de atrações para os mais diversos gostos e públicos. Com festas do litoral Norte ao Sul, Alagoas se mantém como destino ideal para quem quer curtir o réveillon com a família ou com os amigos. 

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o Destino Alagoas está recheado de atrações para todos os gostos.

“Nosso estado é um dos lugares mais lindos para se passar o réveillon, porque além de praias exuberantes e encantadoras, temos as maiores e melhores festas do Brasil. É réveillon para todos os gostos, indo dos mais sofisticados aos mais alternativos. Em Alagoas o lazer e o bem-estar dos alagoanos e dos visitantes é compromisso do Governo”, disse. 

Para quem quer curtir a data em Maceió, também conhecida como a capital do réveillon, as festas ficam por conta do Celebration, evento com incentivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e a maior festa All Inclusive do Brasil, sendo um dos réveillons mais badalados e que todos os anos atrai milhares de visitantes; do NemVem, conhecido como o maior réveillon alternativo de Maceió, com edição à beira-mar; do Réveillon do Alto, no Pontal da Barra e, por fim, o Réveillon Possa Crer, no bairro do Jaraguá, compõem as festas de fim de ano em Maceió. 

Já o Litoral Sul vai receber o Réveillon Arcanjos, realizado na Barra de São Miguel e famoso por suas atrações nacionais e internacionais. Com cinco dias de festa, a virada do ano é marcada pelo cantor Nattan e pelo grupo Forró Blackout. No Litoral Norte, em São Miguel dos Milagres, as festividades de final de ano ficam por conta do Réveillon dos Milagres, uma das festas mais famosas e exclusivas de Alagoas. 

Turismo Seguro - A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.335 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26 Maceió se destaca como um dos destinos mais procurados no verão, segundo Kayak Alta temporada supera marca de 1,3 milhão de passageiros e deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas