Festa em bar de Maceió é encerrada após denúncia de perturbação de sossego

Publicado em 10/11/2024, às 15h15
Operação da SSP constata irregularidades em bares no Jacintinho e Santo Amaro - Foto: Ascom SSP

TNH1

A festa em uma bar no bairro Santo Amaro, em Maceió, foi encerrada durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite desse sábado (09). No total, três bares, nos bairros do Jacintinho e Santo Amaro, receberam equipes coordenadas pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana, com apoio das equipes do Programa Na Base do Sossego, Rotam, 13º BPM, Corpo de Bombeiros Militar e Poder Judiciário.
 
Durante a fiscalização, os policiais inspecionaram os três locais para verificar denúncias de perturbação ao sossego e possíveis práticas ilícitas. O primeiro estabelecimento, um espaço aberto no Jacintinho, estava sem público, mas os agentes orientaram os comerciantes sobre a venda de bebidas alcoólicas. No local, pais de alguns adolescentes que estavam em via pública foram alertados sobre a presença dos menores.

O segundo bar, também no Jacintinho, foi inspecionado, e todos os presentes foram abordados. O estabelecimento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por operar sem alvará de funcionamento.
No terceiro local, um espaço fechado no bairro do Santo Amaro, o evento foi encerrado após a fiscalização e abordagem aos presentes. Os donos dos equipamentos sonoros e os pais de adolescentes que estavam em ambientes inapropriados foram notificados.

Durante a operação, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida. A ação foi realizada também com base em denúncias da comunidade por meio do Disque Denúncia 181, um canal que permite que a população contribua com informações de forma anônima, fortalecendo o trabalho de segurança pública.

Nenhum dos envolvidos precisou ser conduzido à delegacia. A operação reflete o compromisso da SSP, por meio do Programa Na Base do Sossego, em combater a poluição sonora e práticas ilícitas, promovendo um ambiente seguro e em conformidade com as leis.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Naufrágio na Ponta Verde: jangadeiro pode responder por lesão corporal e omissão de socorro Homicida é preso com arma e moto roubada após buscas no Agreste de Alagoas Idoso suspeito de fazer descarte irregular de entulhos é indiciado por crime ambiental Polícia investiga naufrágio na Ponta Verde e busca identificar jangadeiro