Caio Lorena
Roberto Fernandes deve mesmo mexer no CRB para a próxima partida. O técnico tem dez jogadores pendurados e já pensa nos confrontos das rodadas seguintes contra Boa Esporte e Juventude. Depois da vitória sobre o Goiás, o comandante alvirrubro analisou o cenário e afirmou que mudanças devem ser feitas.
LEIA TAMBÉM
Certo mesmo é que o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Rafael Carioca não estão à disposição em função do terceiro amarelo. A lista de pendurados é extensa: João Carlos, Everton Sena, Wellington Carvalho, Paulinho, Diogo Matheus, Feijão, Tinga, Iago, Felipe Menezes, Neto Baiano e Willians Santana.
"O que acontece é o seguinte: o CRB, independentemente de escalação, sempre vai entrar para fazer o seu melhor. Então, a gente tem que avaliar, pesar. Não posso falar tudo que nós vamos fazer. O que o torcedor pode ter certeza é que o que nós tivermos à disposição, em termos de força máxima e de forma coerente, nós vamos levar a campo diante do São Bento", declarou Roberto.
A vitória sobre o Goiás reanimou o grupo. O Galo quebrou longo jejum sem vitórias e, de quebra, venceu a primeira com o novo treinador. Saiu de campo sem ser vazado e com dois gols marcados. Para Fernandes, a fórmula é estimular o grupo com conversas diárias e discursos motivacionais.
"Eu falei, na minha primeira entrevista, que já que não teríamos a possibilidade de contratação, nós teríamos que nos reforçar com os jogadores da casa. A gente sabe que, ao longo da temporada em uma equipe que vem com muito mais insucessos que sucessos, cai a motivação do atleta e isso aí reflete no treinamento, na concentração, em vários aspectos. A gente procurou atacar esse tipo de situação em cada um. Mostrar que eles também eram importantes. A gente tem tido ainda reuniões antes do treino para mostrar a importância do trabalho", frisou o comandante alvirrubro.
Com 35 pontos, o CRB pulou para a 16ª colocação e se distanciou da zona de rebaixamento na última rodada. Sampaio Corrêa, Paysandu e Juventude perderam e estacionaram nos 32.
LEIA MAIS