Fernandes alerta para escassez de gols no ataque do CRB: "Minha maior preocupação"

Publicado em 26/02/2019, às 15h28
Bruno Protasio / Rádio Pajuçara FM -

Paulo Victor Malta

A derrota para o ASA que encerrou a sequência de 15 jogos de invencibilidade expôs a maior preocupação do técnico com o Roberto Fernandes até o momento: a escassez de gols do ataque regatiano na temporada. Com apenas nove gols em 11 jogos disputados, o setor ofensivo tem preocupado o treinador alvirrubro. 

LEIA TAMBÉM

"Uma hora ela ia acontecer. E não tem jogo bom para ela acontecer, derrota é sempre derrota. Não tem essa de que "em qual campeonato ou em que circunstância", não tem. A preocupação transcende um pouco apenas a questão da derrota. Se eu for analisar a derrota só pela derrota, nós vencemos jogos na temporada onde criamos muito menos do que nesse jogo. Hoje (domingo) criamos pelo menos cinco oportunidades que é para o CRB fazer o gol. E das cinco, pelo menos duas delas que tem que ser feito. Mas tem momentos que a inspiração não está no melhor da sua condição", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

Fernandes lembrou que o CRB fez apenas um gol nos últimos cinco jogos. E o gol saiu justamente dos pés de um zagueiro, o Wellington Carvalho, na classificação com o Goiás na Copa do Brasil. Os artilheiros do Galo na temporada são o atacante Victor Rangel e o volante Mateus Silva, cada um anotou três gols. Os outros foram marcados por W. Carvalho, Zé Carlos e William Barbio. 

"E essa derrota o que mais me preocupa é a questão de que a gente precisa reencontrar o caminho e a tranquilidade do gol. Primeiro você tem que fazer gol, depois você vai ganhar jogo. Salvo engano, acho que nós fizemos um gol nos últimos cinco jogos. É pouco. Você cria, mas precisa matar. E a responsabilidade não pode recair só nos atacantes, porque outros jogadores de outras funções também, claro que no momento que surge a oportunidade, têm que fazer. Acho que essa é a maior preocupação minha no momento em relação ao resultado", revelou. 

O técnico regatiano vai aproveitar o período sem jogos nesta semana e no carnaval para tentar corrigir os problemas ofensivos e preparar a equipe para o Clássico das Multidões, próximo desafio do Regatas na quinta-feira (7), às 21h30, no Rei Pelé, pela quinta rodada do Nordestão. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano