Férias antecipadas: diretoria do CSA libera três jogadores antes do fim da Série A

Publicado em 20/11/2019, às 10h22
Celsinho e Carlinhos foram titulares na derrota para o Fortaleza, na última rodada | Augusto Oliveira / Ascom CSA -

Paulo Victor Malta

Lutando para tentar seguir com chances de permanência na Série A do Brasileirão, a diretoria do CSA tomou uma decisão surpreendente na manhã desta quarta-feira (20) e confirmou a liberação dos laterais Carlinhos e Celsinho e do meia Didira. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o departamento de futebol, os jogadores já estão liberados para férias e não terão os contratos renovados para o ano que vem. A decisão já é um planejamento para 2020, segundo o executivo de futebol Fabiano Melo, e foi tomada em conjunto entre diretoria e a comissão técnica de Argel Fucks, que fica a partir de agora sem a opção do trio para as últimas partidas do Brasileirão.

Dos três, o único que não vinha jogando era Didira, que sofreu com seguidas lesões nesta Série A. Celsinho e Carlinhos chegaram a ser peças frequentes na equipe titular de Argel, que agora fica com as opções de Euller e Rafinha na esquerda e Apodi, Dawhan e Warley na direita.

Chegou ao fim o ciclo de dois dos mais antigos jogadores do elenco azulino. Didira estava no CSA desde o final de 2015, quando a atual diretoria assumiu a gestão e iniciou a sequência de acessos consecutivos da Série D até a Série A. Celsinho, que chegou em 2017, também participou do título nacional da Série C, do vice-campeonato da Série B em 2018 e do bicampeonato estadual (18/19). Com isso, o lateral Rafinha, contratado em 2015, fica como o remanescente mais antigo  do elenco.

O clube emitiu uma nota às 15h de hoje no Instagram. Veja:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada