Feriado registra tumulto e deixa um homem morto na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife

Publicado em 03/11/2023, às 10h59
A orla registrava grande lotação, em razão do início do feriado de Finados, gerando desespero entre adultos e crianças | Foto: Reprodução -

Diário de Pernambuco

A Polícia Civil deu início às investigações de um tumulto registrado, nesta quinta-feira (2), na praia do Pina, na Zona Sul do Recife, que culminou com um homem baleado e morto. Segundo testemunhas, vários tiros foram ouvidos, dando início a uma correria generalizada entre os banhistas. A orla registrava grande lotação, em razão do início do feriado de Finados, gerando desespero entre adultos e crianças. A informação é de que dois homens chegaram ao local de bicicleta, quando se aproximaram e alvejaram a vítima, até então identificada apenas como Marcelo, que não resistiu aos ferimentos.

Conforme PM’s que realizavam o patrulhamento no trecho, o rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. O episódio foi registrado nas imediações do número 60, da Avenida Antônio de Góes, no ponto de ligação com a Avenida Boa Viagem, de onde foram feitos vários vídeos mostrando a confusão, que circularam pelas redes sociais. Nas imagens, as pessoas se jogavam ao chão, com medo de serem atingidas pelos disparos.

Comerciantes relataram prejuízos, com mobiliário danificado, como mesas, cadeiras e guarda-sóis. Além disso, alguns clientes teriam deixado a faixa de areia sem efetuar o pagamento pelo consumo. Ainda segundo o relato dos frequentadores, que não quiseram se identificar, Marcelo teria envolvimento com o tráfico de drogas e teria sido objeto de um acerto de contas, executado por lideranças criminosas do entorno. Na abordagem e socorro, também foi encontrada uma quantidade de entorpecentes, recolhida pela autoridade policial. O jovem, alertaram os barraqueiros, já seria conhecido por executar assaltos na área. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia