Feriado e eleições: shoppings vão abrir normalmente no próximo domingo

Publicado em 12/11/2020, às 17h28
Arquivo/ Itawi Albuquerque -

TNH1 com Assessoria Fecomércio

O próximo domingo, 15 de novembro, será marcante: pela segunda vez na história da democracia brasileira, o primeiro turno das eleições será no Dia da Proclamação da República; a primeira foi em 1989. Em meio à movimentação característica do processo democrático, é possível se programar para momentos de lazer, pois os shoppings da capital abrirão no dia, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A entidade comunica também que, de acordo com a Aliança Comercial, o Centro de Maceió estará fechado.

LEIA TAMBÉM

O Parque Shopping Maceió abrirá das 12h às 22h, mas o Centro Médico, a academia e lotérica estarão fechadas. No Pátio Shopping e no Maceió Shopping, o horário de funcionamento será das 12h às 21h. O Shopping Farol estará fechado.

Supermercados

Em relação aos supermercados, a Fecomércio informa que o Atacadão abrirá das 7h às 18h, o Extra Mangabeiras funcionará das 7h à meia noite e o Palato manterá o horário habitual (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h).

O Maxxi Atacado operará das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço, estará aberto das 7h às 22h e o Sam's Club das 9h às 20h.  O Todo Dia funcionará em horário normal, das 7h às 14h. O Super Bompreço Pajuçara atenderá ao público das 7h às 20h; o Super Farol, das 7h às 19h e o Super Ponta Verde, das 7h às 22h. A Rede Unicompra também manterá o horário normal.

Interior

No interior de Alagoas, o comércio estará fechado em Palmeira dos Índios e em Penedo, conforme informaram os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) destes municípios; entidades filiadas à Fecomércio. Em União dos Palmares, o Sindilojas comunica que apenas os supermercados abrirão e, em Arapiraca, a entidade sindical orienta as empresas que desejarem abrir a fazerem acordo observando a legislação trabalhista. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês