Feriadão tem ocupação hoteleira média de aproximadamente 80% em Alagoas

Publicado em 29/10/2020, às 13h52
Jonathan Lins / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Novembro começa com mais um feriado nacional prolongado por conta da celebração de finados, que acontece na próxima segunda (02). Com isso, a ocupação hoteleira média em Alagoas será de aproximadamente 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do estado, que representa cerca de 90 empreendimentos em todas as regiões alagoanas.

LEIA TAMBÉM

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este número para este período é considerado excelente. “Estamos retomando as atividades turísticas com muita responsabilidade e tranquilidade. A implantação dos protocolos, o relativo controle da pandemia no estado e todo o trabalho de promoção do Destino Alagoas tem contribuído para estes índices excelentes. O turismo regional está super aquecido, onde já temos pernambucanos e baianos como dois dos nossos principais mercados emissores, isso faz a diferença nestes períodos de feriadão”, pontuou.

Outro fator que também contribui para os bons números de ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas. “Nós receberemos só neste feriado dez voos extras, operações a mais do que a malha regular, trazendo milhares de turistas para o estado. Ou seja, estamos com o regional aquecido e recuperando gradualmente o fluxo de turistas nacionais, que geralmente ficam até sete dias no estado, impactando na economia em várias cidades turísticas”, completa Rafael Brito.

“Seu próximo destino é Alagoas”

A campanha encabeçada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo também tem feito a diferença nesta retomada. Com anúncios em outdoor, outbus e backbus nas principais capitais do Nordeste, a ação convida a população dessas cidades a conhecerem destinos turísticos alagoanos. Com descontos de até 30% nas diárias, brindes ou condições especiais, a campanha tem atraído a atenção do mercado do turismo brasileiro. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês