Feriadão em Alagoas contará com dez voos extras para Maceió

Publicado em 23/10/2020, às 12h30
Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A malha aérea alagoana ganhará mais reforços no feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, uma segunda-feira. As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram operações aéreas extras para o período: serão, ao todo, dez voos a mais que chegam a Maceió entre os dias 29 de outubro de 07 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Provenientes de destinos como São Paulo (SP), Brasília (DF), Campinas (SP) e Recife (PE), a oferta extra atende a alguns dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. Só com a Gol linhas aéreas, por exemplo, o acréscimo de operações representa um incremento de 1.302 assentos ofertados para Maceió.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esses voos são determinantes para o sucesso da retomada da atividade turística de Alagoas. “A procura pelo nosso estado tem sido muito grande, principalmente no mercado nacional. A pandemia levou as pessoas a buscarem destinos de sol e mar e, neste contexto, nós nos destacamos. Com o setor preparado, tomando os devidos cuidados, estamos conseguindo consolidar a imagem de Alagoas como um destino seguro e preparado para este momento. Certamente isto contribuirá para que a gente tenha uma grande alta temporada de verão, minimizando os prejuízos causados ao setor neste ano”, pontuou Rafael Brito.

Ainda de acordo com o gestor, os feriadões têm feito a diferença neste momento de reabertura da rede hoteleira do estado. “A hotelaria tem tido um grande êxito nesta retomada com os feriadões que movimentam os hotéis e toda a cadeia do turismo. Ainda com grande influência do turismo regional, onde os turistas utilizam mais do transporte rodoviário, mas também com a contribuição destes voos extras que encurtam distâncias entre Maceió e os grandes centros. As pessoas estão buscando por um destino tranquilo e ar livre, Alagoas certamente é a melhor opção”, completa Rafael Brito.

Tanto a Azul como a Gol são empresas beneficiadas pela política de incentivos implementada pelo Governo de Alagoas, que concede a redução de impostos como o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o QAV (combustível da aviação) para as empresas aéreas. Isso reduz os custos de operação com destino a Maceió, aumentando o número de voos para o destino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês