Letícia Pascoalino
Imagens publicadas no canal oficial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), mostram o momento em que a cabo PM Polianna Crêspo e o soldado PM Aldir Silva socorrem as vítimas do acidente de trânsito que deixou cinco pessoas feridas após um carro de passeio sobrar na BR-316 e cair no Rio Mundaú, em Satuba, na última sexta-feira, 28.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, Polianna contou emocionada como foi o resgate dos ocupantes do veículo. "Eu vi uma aglomeração na pista e decidi verificar. Quando olhei, vi o Aldir e o carro no rio, cheguei a pensar que o acidente tinha sido com ele, prontamente desci lá e vi que, na verdade, ele estava tentando tirar os ocupantes do veículo."
De acordo com Polianna, inicialmente, eles só viram o motorista e uma mulher no banco de carona e só depois de retirá-los foram informados que havia mais três pessoas no banco de trás, entre elas uma gestante. "Neste momento, eu fiquei muito nervosa porque a traseira do veículo estava submersa e não tínhamos instrumentos para retirá-los dali, foi quando um dos moradores trouxe uma faca e a gente cortou os cintos e foi tirando as mulheres, que estavam desacordadas."
"Depois de retirarmos as vítimas, populares começaram a descer para ajudar a tirá-las da água. Neste momento, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram. Eles foram muito ágeis e, prontamente, encaminharam as vítimas ao HGE", relatou.
"Foi muito forte para mim porque em 2013 eu sofri um acidente similar em Murici. Meu carro também ficou submerso e só consegui sobreviver graças a ajuda de outras pessoas. Senti que estava retribuindo e quando terminamos fiquei emocionada. Não só eu, todos que presenciaram a cena choraram muito, o Aldir, os moradores, o pessoal dos Bombeiros. Foi emocionante demais poder salvar cinco pessoas", finalizou.
Neste sábado, 29, segundo boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), duas das quatro vítimas encaminhadas para a unidade receberam alta e uma foi transferida para outra unidade hospitalar. Apenas Emanuela Raiane Silva Mota, de 33 anos, continua internada na Área Vermelha, mas seu quadro de saúde é estável. Leia a nota na íntegra:
Boletim Médico
Capotamento em Satuba - Atualizado: 29/01/2022
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que das quatro pessoas que chegaram feridas em um capotamento na cidade de Satuba, nesta sexta-feira (28), apenas Emanuela Raiane Silva Mota, de 33 anos, continua internada na Área Vermelha e seu quadro de saúde é estável.
Já Fabiana Lopes da Silva, de 31 anos, e Alisson Leandro Reis Santos, de 30, receberam alta médica. E Lívia Oliveira Gomes, 31, foi transferida para outra unidade hospitalar.
A quinta vítima identificada como Aline Carla Ferreira de Araújo foi encaminhada pelo Samu a um hospital particular, no bairro Farol, e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Ainda neste sábado, 29, o carro, totalmente destruído, foi retirado da água pelo guincho.
LEIA MAIS