Feijoada beneficente arrecadará recursos para time de Futsal Down competir no Rio de Janeiro

Publicado em 22/10/2024, às 11h32
Foto: Divulgação -

Assessoria

O Time de Futsal Down do Instituto Amor 21, o único do Nordeste, participará de um campeonato à nível nacional, no Rio de Janeiro, ainda neste ano. Composto por 10 atletas e comissão técnica, o time precisa de ajuda para custear gastos com transporte, hospedagem e alimentação. 

LEIA TAMBÉM

Para isso, o Instituto Amor 21 está organizando uma grande feijoada beneficente, onde todo lucro será revertido para essa viagem. O evento acontecerá no próximo dia 26 de outubro, a partir das 12h, no Clube dos Militares de Alagoas, em Guaxuma. Os ingressos custam R$ 50 reais, com direito a feijoada completa, bebida não alcoólica e banda. 

A feijoada será preparada pelos próprios atletas com síndrome de Down, em parceria com os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ).

A competição contará com atletas com síndrome de Down de todo país. “As pessoas com deficiências, de forma geral, são muito desacreditadas de suas capacidades, inclusive nos esportes. Nós do Amor 21 acreditamos tanto que todos são capazes, que temos o melhor time de futsal Down do nordeste, que querem muito viajar até o Rio de Janeiro e mostrar suas habilidades”, disse Neila Sabino, presidente do Amor 21.

“Nós sabemos o quanto o esporte é importante para o desenvolvimento físico e motor da pessoa com síndrome de Down. Queremos dar a esses atletas a chance de conhecer um novo estado, participar e competir. E todos estão convidados para esse grande evento e se divertir junto com a gente”, completou ela. 

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Amor 21, na Pitanguinha, ou através do telefone/whatsapp (82) 99123-0938. 

Serviço:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Embarcação vira na praia de Ponta Verde; bombeiros fazem buscas Portaria do Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas