Federação Paulista acata pedido da PM e faz alterações em 5 jogos das quartas

Publicado em 14/03/2018, às 15h05

Redação

A FPF (Federação Paulista de Futebol) acatou o pedido da Polícia Militar e alterou os jogos de Corinthians e São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM

Com a mudança, o São Paulo agora abrirá a segunda fase da competição. A equipe tricolor jogará agora diante do São Caetano no sábado (17), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A princípio, a partida estava marcada para domingo (18), às 16h, no ABC.

Já o duelo entre Bragantino e Corinthians só teve mudança de horário. Anteriormente agendado para domingo (18), às 11h, no Pacaembu, o jogo foi transferido para 16h.

Na terça-feira (13), a Polícia Militar pediu a alteração na data do jogo entre Bragantino e Corinthians porque o entorno do estádio do Pacaembu sediará uma etapa do circuito das estações -corrida de rua. O evento, que tem início às 7h, terá corridas de 3km, 5km e 10km.

A avenida Pacaembu, por exemplo, estará bloqueada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) até às 11h, horário anteriormente marcado para o início do duelo entre Bragantino x Corinthians.

A Polícia Militar também estava preocupada com o deslocamento de torcedores do São Paulo para o Anacleto Campanella. À reportagem, o major Alexandre Vilariço temia um possível encontro de torcedores são-paulinos e corintianos em razão do horário do término do jogo no Pacaembu.

A Federação antecipou o confronto entre São Caetano e São Paulo porque o Bragantino não poderia jogar no sábado, já que enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (15), às 19h15, em Salvador, pela Copa do Brasil.

O confronto de ida das quartas de final entre Bragantino e Corinthians foi marcado para o Pacaembu após pedido da própria equipe de Bragança Paulista.

O presidente do clube, Marquinhos Chedid, admitiu que decidiu mandar o jogo de ida no local para obter uma maior arrecadação, vendendo ingressos para a torcida do adversário.

"Temos que pensar no equilíbrio financeiro para a sobrevivência do clube. Caso contrário daqui 60 dias não teremos condições de pagar os salários e receberemos vários processos", afirmou.

Além dos confrontos entre Bragantino x Corintians e São Caetano x São Paulo, as partidas de ida das quartas de final ainda terão mais dois jogos: Novorizontino x Palmeiras, no sábado, às 19h, em Novorizonte, e Botafogo x Santos, no domingo, às 19h30, em Ribeirão Preto.

VOLTA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) acatou pedido da Polícia Militar e fez ajustes na tabela nas partidas de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

O confronto entre São Paulo x Bragantino, que estava marcado para quinta-feira, foi transferido para terça-feira (20), às 21h, no Morumbi.

Já o duelo entre Palmeiras x Novorizontino, foi remarcado para quarta-feira (21), às 21h45, no Allianz Parque. Assim que divulgou a tabela na terça-feira (13) no início da tarde, o jogo estava marcado para o dia 20, na nova arena palmeirense. No final da tarde foi alterado para o Pacaembu, já que o Allianz Parque receberia um evento corporativo.

O confronto de volta entre Corinthians e Bragantino está previsto agora para quinta-feira (22), às 20, no Itaquerão.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA

Jogos de ida:

Sábado (17)
16h - São Caetano x São Paulo, em São Caetano do Sul
19h - Novorizontino x Palmeiras, em Novo Horizonte

Domingo (18)
16h - Bragantino x Corinthians, no Pacaembu
19h30 - Botafogo x Santos, em Ribeirão Preto

Jogos de volta:

Terça (20)
21h - São Paulo x São Caetano, Morumbi

Quarta (21)
19h30 - Santos x Botafogo, na Vila Belmiro
21h45 - Palmeiras x Novorizontino, no Allianz Parque

Quinta (22)
20h - Corinthians x Bragantino, no Itaquerão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fagner deixa Corinthians após 'aviso prévio', reserva e recordes negativos Ranking da CBF: Flamengo segue líder, Botafogo sobe seis posições e CRB é top 30; veja lista Craque francês diz quanto quer para jogar com Depay no Corinthians Veja os jogadores que mais perderam valor de mercado no futebol brasileiro