Fechamento de delegacias à noite fragiliza trabalho da polícia, diz Sindpol

Publicado em 06/12/2017, às 17h37

Redação

O sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), denunciou nesta quarta-feira, 06, um projeto da Delegacia Geral que, segundo o sindicato, pode fragilizar a segurança em delegacias alagoanas e prejudicar o andamento de investigações. De acordo com a determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, as  delegacias fecham as portas das 18h às 8h. Neste período, os agentes são remanejados para o trabalho de investiigação e uma empresa de segurança eletrônica garante a vigilância dos prédios das delegacias.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Polícia Civil, explicou que o número de agentes é insuficiente, e o projeto foi uma forma de retirar os policiais de plantão e redirecioná-los para a atividade fim, que é de investigações.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, "os policiais não estão sendo redirecionados para investigações, mas sim tirando plantões na Central de Flagrantes e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code)".

O fechamento das delegacias, segundo Nazário, também prejudicaria o trabalho e polícia, deixando as delegacias mais vulneráveis. "Soubemos de um caso que ocorreu no dia 11 de novembro, em que duas bombas d"água foram furtadas de uma delegacia e a empresa de vigilância só ficou sabendo da ação dos bandidos quando foi chamada para depor. Foram duas bombas d"água, mas quando começarem a sumir documentos que detém meses de investigações? E se sumirem armas apreendidas? ou drogas apreendidas? Quem vai responder por isso?", agumentou o presidente.

Para o Sindpol, a população também sai prejudicada pelo fechamento das delegacias. "Nós defendemos que todas as delegacias de Alagoas funcionem 24h para dar a população o atendimento necessário. Outro dia escutei na rádio o caso de um senhor que teve sua casa arrombada e não tinha conseguido registrar queixa porque a delegacia estava fechada", disse Ricardo Nazário.

Atualmente o projeto está funcionando em quatro delegacias de Maceió: O 1º Distrito, no centro, o 3º Distrito, na Ponta Grossa, 6º Distrito, em Cruz das Almnas, e 22º Distrito,no Trapiche da Barra. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20)