Fazendeiro condenado por morte de promotor de PE é capturado no MS

Publicado em 29/07/2019, às 11h56
Promotr Thiago Faria foi morto em 2013 | Reprodução -

Com agências

A polícia prendeu nesta segunda-feira (29), em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, condenado pelo assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, em outubro de 2013. O fazendeiro era procurado desde fevereiro, quando fugiu da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciou a prisão em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta segunda.

Zé Maria, como é mais conhecido, e outros seis detentos conseguiram fugir durante um resgate e uma intensa troca de tiros na penitenciária. Um sargento da Polícia Militar que tentou impedir a fuga, foi baleado na cabeça e morreu.

Foto: PC/PE

A morte do promotor

O assassinato do promotor Thiago Faria ocorreu em outubro de 2013, na rodovia PE-300, no Agreste de Pernambuco. A motivação, segundo a investigação, teria sido uma disputa por terras. Na época do julgamento, o MPF explicou que Faria atuou de maneira incisiva na imissão de posse da Fazenda Nova, onde Zé Maria morava e que foi desapropriada em favor de Mysheva Martins, noiva do promotor, que arrematou 25 hectares da fazenda, incluindo a casa-sede, em um leilão da Justiça Federal.

Em outubro de 2016, o fazendeiro foi condenado a 50 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado por homicídio doloso contra o promotor, e pela tentativa de homicídio contra Mysheva Martins e Adautivo Martins, tio dela, que estavam no local do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí