Fazenda, Educação e Segurança Pública devem ter concursos em 2017

Publicado em 21/12/2016, às 12h58

Redação

O governador Renan Filho anunciou nesta quarta-feira (21), a realização de concurso público para compor os quadros da Secretaria da Fazenda e Segurança Pública em 2017. O anúncio foi feito durante a cerimônia de formatura dos novos praças da Polícia Militar (PM), na Academia da PM, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo Renan Filho, a quantidade de funcionários na ativa nesses setores é mais deficiente. “Estamos pensado em outras áreas também, mas, prioritariamente, a Fazenda, que já está precisando reestruturar há muitos anos”, afirmou o governador.

Segurança Pública

Na mesma entrevista Renan reafirmou a realização de concursos público para a Segurança Pública. “Estamos pensando em novos concursos. Vamos concluir as convocações - ainda faltam duas turmas - e fazer novos concursos para a PM e Corpo de Bombeiros. Assim daremos continuidade aos trabalhos de redução da violência em Alagoas”, pontuou.

Educação

Outra área que deverá ser beneficiada pela realização de um novo concurso público é a Educação. O edital tem previsão de sair no primeiro semestre. “Vamos fazer um novo concurso para a Educação, que está praticamente finalizado”, prometeu.

Saúde

Apesar do anuncio de novos certames para contratação de novos servidores concursados, o governador foi cauteloso quando tratou de outras áreas de atuação do Estado. Na saúde, ele lembrou a construção de novos hospitais que serão administrados por Organizações Sociais (OS) e que devem ser um dos setores do estado que vai gerar o maior número de empregos em Alagoas. “É assim que a iniciativa privada faz, é assim que nós vamos fazer para levar mais saúde para o cidadão”, garante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

22 concursos públicos para ficar de olho em 2025, com salários de até R$ 17 mil Divulgado resultado provisório do curso de formação para delegado em Alagoas Fundepes e Copeve publicam gabarito preliminar e provas objetivas do processo seletivo do Ifal Concurso do INSS terá 500 vagas para perito; veja salário inicial e vagas por estado