Famílias que foram despejadas do prédio do INSS sofrem com a chuva

Publicado em 25/12/2015, às 11h39

Redação

As chuvas que caem em Maceió desde a tarde dessa quinta-feira, 24, provocou a queda de pelo menos duas barracas e causou prejuízo às famílias que ocupavam o prédio do antigo INSS, no Centro, e agora estão acampadas em um terreno próximo ao conjunto Aprígio Vilela, no Complexo Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

Segundo uma liderança das famílias, identificada como Carlinda, algumas pessoas já perderam eletrodomésticos, que se molharam durante a madrugada.

"Estamos perdendo tudo. As lonas não suportam e se rasgam, e a água vai para dentro das barracas", reclamou Carlinda.

As famílias aguardam a conclusão das obras do residencial Parque dos Caetés, para onde serão transferidas. O residencial tinha previsão de conclusão para o final deste ano. Mas, segundo a Prefeitura de Maceió, por causa do atraso de repasses do governo federal, o residencial só deve ficar pronto em março de 2016.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, no dia em que a Justiça cumpriu a reintegração de posse do antigo prédio do INSS, as famílias, por meio do líder do movimento Via do Trabalho, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, se recusaram a ir para o abrigo disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que também ofereceu um galpão para guardar os pertences das famílias.

Assista ao vídeo:


Famílias que foram despejadas do prédio do INSS sofrem com a chuva
Famílias que foram despejadas do prédio do INSS sofrem com a chuva
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora