Familiares de reeducandos protestam contra suspensão de visitas nos presídios

Publicado em 21/10/2017, às 10h41

Redação

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 21, dezenas de mulheres e familiares de presos estão concentrados na entrada no Sistema Prisional de Maceió, na BR-104. Elas protestam contra a paralisação dos agentes penitenciários, que acabou suspendendo as visitas por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM

“Estamos aqui e só vamos sair se forem liberadas as visitas ou a entrada da feira. Não temos notícias deles, a gente não sabe o que se passa lá dentro, é só Deus e eles. Disseram que ia ter um diálogo e até agora nada”, afirmou uma das mulheres que está concentrada no local, identificada como Bia.

Caso não tenham nenhum retorno sobre as reivindicações, elas prometem bloquear a pista. “A gente quer uma coisa pacífica, que seja bom pra ambos, porque temos os nossos direitos”, afirmou Bia.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), a paralisação também afeta outros serviços internos e está acontecendo devido a superlotação dos presídios e ao não cumprimento do acordo firmado pelo governo em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes penitenciários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões