Familiares de pacientes 'home care' bloqueiam parcialmente a Avenida Fernandes Lima

Publicado em 03/02/2023, às 10h39
Fernandes Lima é parcialmente bloqueada por manifestantes | Foto: Maria Maciel / TV Pajuçara -

TNH1

Manifestantes fecharam parcialmente a Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transportes de Maceió, na manhã desta sexta-feira (03). O protesto aconteceu na faixa azul, no sentido Centro.

LEIA TAMBÉM

O trecho foi bloqueado por familiares de pacientes de home care (atendimento domiciliar) custeado pelo Governo de Alagoas. De acordo com manifestantes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não tem repassado o recurso para manutenção do serviço.

Sem o recurso, segundo os manifestantes, o serviço de suporte domiciliar está comprometido para uma média de 30 pacientes. A Polícia Militar esteve no local negociando com manifestantes a liberação da via.

O TNH1 entrou em contato com a Sesau e foi informado que o pagamento das empresas de home care está sendo regularizado; leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que deu início à regularização dos pagamentos devidos às empresas que realizam atendimento médico domiciliar (Home Care) para o Estado. A transferência bancária já estará à disposição das empresas ainda nesta sexta-feira (3). A Sesau reafirma o seu compromisso de ser parte da solução dos problemas e, sobretudo, na preservação das vidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2) Vídeo: ônibus e carro colidem e mulher fica presa às ferragens no Barro Duro