Família procura o MP e diz sofrer represálias após denunciar abuso policial

Publicado em 07/04/2022, às 07h20
Ministério Público informou que já solicitou escolta para que a família seja levada para um lugar seguro e que pediu explicações ao comando da Polícia Militar. | Foto: Arquivo / Ascom MPE -

TNH1 com Ascom MPE

Após denunciar que teve o apartamento invadido pela polícia e sofrido violência física na abordagem, uma família do bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, procurou o Ministério Público para informar que policiais voltaram à residência para represálias, nessa quarta-feira (06).

LEIA TAMBÉM

A mais recente intimidação foi divulgada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a Instituição, a Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, por meio da promotora Karla Padilha, recebeu as informações no início da noite de ontem.

O Ministério Público informou que já solicitou escolta para que a família seja levada para um lugar seguro e que pediu explicações ao comando da Polícia Militar.

Moram no apartamento uma mulher, dois filhos e um neto. Os nomes das vítimas serão preservados.

Em fevereiro último, essa família procurou a Polícia Civil e o MPAL para denunciar que um grupo de militares invadiu o seu apartamento em busca de supostos criminosos e drogas, não encontrando nada do que estava procurando. Como a ação policial não teve êxito, os PMs teriam agredido todos os moradores da casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)