Redação
A família de José Edson, de 46 anos, está a sua procura desde a noite dessa segunda-feira (9), por volta das 21h. Ele fugiu após ter uma crise de esquizofrenia e, até o momento, os parentes não tiveram notícias sobre seu paradeiro.
LEIA TAMBÉM
José Edson foi visto pela última vez próximo à Mata do Rolo, em Rio Largo, quando passava com a irmã, Lourdes, e o sobrinho, Júnior, em um carro na rodovia a caminho de Maceió. A família tinha saído de Murici, onde José mora com a mãe.
Segundo a irmã, José teria dito que estava com diarreia e pediu para descer do carro. Depois de muita insistência, ele desceu acompanhado de Júnior. “Não sabíamos que ele estava em crise. A esquizofrenia é uma doença complicada, não dá para perceber quando a pessoa está normal. Ele conseguiu correr do meu filho. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, eles fizeram uma busca de duas horas, mas sem sucesso”, contou.
Lourdes explica que em momentos de surto, o irmão já foi internado, mas ela suspeita que o remédio não esteja mais fazendo efeito. “Ele se recusa a fazer o tratamento de forma correta. Não quer nem ver os médicos”.
José Edson usava moletom azul e uma camisa do Vasco quando fugiu. Ele tem barba e cabelos grandes, que usa presos. Ele também estava com a cópia dos documentos, mais de 50 reais e alguns remédios. Lourdes pede que quem o encontrar, não o trate mal, pois apesar da doença, ele não é uma pessoa violenta.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar à família deve entrar em contato através dos números: (82) 99914-8398, Lourdes Oliveira; 98743.1225, Júnior Oliveira.
LEIA MAIS