João Victor Souza
A família de Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, uma das vítimas do acidente entre barco e moto aquática na Lagoa Mundaú, confirmou ao TNH1 na manhã deste sábado, 25, que já procurou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência, e agora aguarda a identificação e a prisão do piloto do Jet Ski que deixou o local sem prestar assistência aos três feridos na tarde dessa sexta, 24. Segundo os primeiros levantamentos, o condutor da moto aquática seria cliente de estabelecimentos da região da lagoa.
LEIA TAMBÉM
Eduardo Marques, filho de Joel, afirmou que esteve na Central de Flagrantes ainda nessa sexta-feira e comunicou o acidente com omissão de socorro à delegacia. "Temos um suspeito que se encontra foragido e o Jet Ski foi escondido. Provavelmente esse suspeito já frequenta a lagoa, seria cliente. Nós não sabemos se ele já frequentou o bar do meu pai, porque o fluxo de clientes é grande, então não dá para identificar nesse sentido", afirmou.
"Estamos buscando informações para saber de qual marina ele subiu. Estamos tentando ter esse acesso à marina, para aí sim o condutor ser identificado, e saber se tinha registro e tudo mais. A Capitania dos Portos tem dado auxílio", complementou.
Joel é proprietário do "Bar do Joel", situado às margens da lagoa, e segundo a família, estava em pescaria com os dois funcionários, conhecidos como José Cícero e Biu, quando houve a batida frontal com o Jet Ski. "Meu pai e os funcionários estavam em pescaria. Não tinha dia certo, meu pai gosta e temos o restaurante perto. Então sempre estava de barco pela região. Os dois funcionários trabalham para a gente há cerca de 10 anos", disse Eduardo.
Joel é dono de um bar na região da lagoa (Foto: Arquivo Pessoal)
"Eles permanecem com o mesmo quadro de ontem, em observação. Meu pai sofreu um corte na boca, uma escoriação profunda na face, na cabeça, e também no braço. O Biu e o José Cícero também continuam intubados, em observação, pois eles sofreram uma pancada forte na cabeça. Todos sofreram, porque foi uma batida frontal. No decorrer do dia, teremos a atualização do estado deles", acrescentou na entrevista por telefone.
Ainda de acordo com o filho, Joel havia se envolvido em outro acidente na lagoa há anos, mas na ocasião não ficou gravemente ferido. "Ele sofreu um acidente também durante uma pesca, anos atrás, e também envolvendo um Jet Ski. Só que na ocasião, o piloto prestou socorro e foi um acidente leve. Agora não. E a questão que a gente trouxe também é a omissão do socorro, que o causador pague por isso, porque poderia ter acontecido o pior. Foram três famílias envolvidas, que poderiam estar de luto hoje", destacou.
Veja o vídeo gravado após o acidente:
O acidente - Três pessoas, de 47, 58 e 63 anos, ficaram feridas, na tarde de sexta-feira, 24, após uma colisão entre uma embarcação e uma moto aquática (jet ski), na Lagoa Mundaú, na altura da Ilha de Santa Rita. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, os feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) em um quadro geral considerado grave.
Segundo informações, um dos feridos é o empresário identificado como Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, proprietário do Bar do Joel, localizado às margens da lagoa. As três vítimas, todas do sexo masculino, foram socorridas pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) do Samu Alagoas e encaminhadas todas já entubados para o HGE.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo HGE, na noite de sexta, J. C. S., de 47 anos, J. B. S., de 58, e J. J. A. S., 63 anos, estavam em atendimento, entubados, com quadro de saúde grave.
LEIA MAIS