Família denuncia troca de bebês em necrotério de Maternidade

Publicado em 17/12/2015, às 19h57
-

Redação

Mãe perdeu o bebê e teve a criança trocada no necrotério (Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

Familiares de dois bebês que morreram logo após o parto alegam que os corpos foram trocados por funcionários da Maternidade Santa Mônica, em Maceió. Segundo relatos da família, um dos bebês já havia sido enterrado quando o erro foi descoberto.

Um amigo da mãe de um dos bebês, que se identificou apenas como Valdir, explicou que o caso ocorreu na última segunda-feira, 14. “Ela começou a sentir dores por volta das 4h30 da manhã, e o esposo a levou para a maternidade Nossa Senhora da Guia, no Poço. Lá viram que ela estava com pressão alta e seria parto de risco, então encaminharam para a Maternidade Santa Mônica”, explicou Valdir.

Ao chegar ao hospital, ainda de acordo com Valdir, a jovem, que é menor de idade, passou por exames e foi encaminhada para o parto. “Quando o bebê nasceu, viram que estava morto, então levaram para o necrotério. A avó e o pai providenciaram o caixão, mas quando a enfermeira colocou o bebê, o pai estranhou, pois disse que o filho era moreno, mas a enfermeira disse que foi por que ele estava na geladeira”, disse.

Os familiares então teriam providenciado o registro do óbito e o enterro do bebê, mas foram procurados pelo pai de outro bebê, que informou que houve a troca. “O pessoal é de Maragogi, e explicou a situação à avó. Então eles foram à maternidade, que assumiu o erro”, disse Valdir. Ainda de acordo com ele, a avó disse que queria enterrar o neto, que estaria no necrotério da maternidade, mas foi informada que só seria possível após cinco dias, ou através de ordem judicial.

Maternidade vai apurar 

Em contato com a TV Pajuçara, a diretora-geral da Maternidade Escola Santa Mônica informou que tomou conhecimento do caso nesta quinta-feira, e que de forma imediata, encaminhou o fato para o setor jurídico da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), responsável pela maternidade, para os devidos procedimentos. Assista reportagem:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025