Família de jovem espancado se reúne com superintendente do Ronda no Bairro, na OAB

Publicado em 19/05/2022, às 16h27
Reprodução -

Redação TNH1 com Ascom OAB

Na manhã desta quinta-feira, 19, a OAB Alagoas intermediou o encontro do superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, com a família do adolescente de 17 anos, vítima de abordagem truculenta por agentes do programa, enquanto trabalhava fazendo entregas em sua bicicleta, no Centro de Maceió, na manhã da última quarta-feira, 11.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da assessoria de comunicação da OAB, o coronel Cícero Silva condenou a ação dos três integrantes do Ronda no Bairro e garantiu que a família não precisa temer represália dos agentes, que estão afastados dos trabalhos nas ruas des de a última sexta-feira, 13.

A equipe foi recebida na sede da OAB, em Jacarecica, pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem, Roberto Moura. O jovem e a mãe  vão começar a receber atendimento psicológico da OAB nesta sexta-feira (20), por meio do convênio com o Cesmac. A comissão também prometeu fazer o acompanhamento da família.

Entenda o caso - Uma mulher denunciou, nessa quinta-feira, 12, uma suposta abordagem truculenta de agentes do Programa Ronda no Bairro, na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió. De acordo com a denunciante, a vítima seria o filho dela, um jovem de 17 anos, que teria sofrido agressões físicas e injúria racial. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira, 11.

No relato, a mãe disse que quatro agentes da equipe de segurança teriam pedido ao adolescente para que parasse com a bicicleta em via pública e o teriam chamado de "Neguinho". Depois de o menor atendê-los, teria sido encostado em um muro e levado socos e choques na barriga.

Antes das supostas agressões, o adolescente teria dito aos agentes que era feirante e que iria fazer uma entrega de bicicleta, inclusive teria mostrado a sacola plástica com milho e coco, o que segundo a mãe, não justifica o ataque ao jovem. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acusado de perseguir e matar jovem a tiros no Jacintinho é preso Corpo de enfermeiro do MT é identificado após exame de odontologia legal Câmera flagra o momento em que homem é sequestrado em Arapiraca; assista Polícia apreende 22kg de maconha enterrados em terreno, no Vergel do Lago