Família de Joana Mendes diz se sentir ameaçada com possibilidade de réu ser solto

Publicado em 30/10/2019, às 10h55
Arquivo Pessoal -

Redação com TV Pajuçara

A família de Joana Mendes, assassinada em 5 outubro de 2016 pelo ex-companheiro, Arnóbio Henrique Cavalcante, diz que se sente ameaçada pela possibilidade de o réu ser posto em prisão domiciliar enquanto aguarda a sentença pelo Tribunal do Júri. O julgamento do pedido da defesa do réu deverá ocorrer nesta quarta-feira (30). 

LEIA TAMBÉM

Joana foi morta com 31 golpes de faca na região do rosto e pescoço. A defesa de Arnóbio recorreu ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que ele tenha o direito de esperar o julgamento em prisão domiciliar, com o uso da tornozeleira. Na primeira sessão de julgamento, um desembargador votou por conceder o benefício, mas o julgamento foi interrompido após um pedido de vistas.

Júlia Mendes, irmã da vítima, afirma que a família se sente ameaçada. Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Para Júlia Mendes, irmã de Joana, a família se sente ameaçada com a possibilidade de Arnóbio seguir para a prisão domiciar. “A gente não pode pensar em ver essa pessoa fora do sistema prisional. Isso deixa em risco toda a família, os nossos filhos. Ele se sentiu desafiado pela ex-esposa dele e cometeu um crime desse jeito. O que ele pode fazer desafiado por toda uma sociedade que não tem como corroborar com essa conduta?”, questiona.

Júlia lembrou que a família velou o corpo de Joana com o caixão fechado e acredita que o crime foi premeditado. “Foi difícil de explicar isso aos meus pais, por que ela ficou desfigurada. Não foi um simples homicídio como a defesa quer fazer parecer, foi um feminicídio, um homicídio qualificado, doloso, um crime hediondo, cometido com requintes de crueldade”, defende.

A irmã de Joana alega ainda que há registro de diversos boletins de ocorrência, inclusive prestados por parentes dele, por agressão. “Há vários, feitos pela Joana e por parentes do próprio Arnóbio por agressão”, afirmou.

O TNH1 não conseguiu contato com o advogado Raimundo Palmeira, que faz a defesa do réu.

Veja a entrevista:

O julgamento do recurso impetrado pela defesa de Arnóbio será julgado pela Câmara Criminal do TJ/AL. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o julgamento deve ser concluído até o final da manhã de hoje.

Julgamento interposto pela defesa de Arnóbio será nesta quarta-feira. Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira