Falta só um mês para a eleição. Será que ainda dá para reverter a tendência de vitória dos candidatos favoritos?

Publicado em 06/09/2024, às 08h33 - Atualizado às 08h36

Redação

De hoje a exatamente um mês os eleitores brasileiros estarão indo às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

LEIA TAMBÉM

Esse é o período que resta aos candidatos que já têm mandato para garantir a reeleição ou, no caso dos seus concorrentes, conseguir o cargo de prefeito ou uma vaga na Câmara Municipal.

Em Alagoas, algumas situações na disputa para prefeito já estão definidas (em municípios onde haverá apenas um candidato) ou praticamente certas (onde alguns candidatos despontam com amplo favoritismo).

Os casos mais flagrantes de favoritismo são justamente nos dois maiores colégios eleitorais, Maceió e Arapiraca, em que, respectivamente, os prefeitos João Henrique Caldas (PL) e Luciano Barbosa (MDB) são apontados em todas as pesquisas de opinião com ampla vantagem sobre os  adversários.

Nas duas cidades o quadro se mantém mesmo após a deflagração da campanha oficial em toda a plenitude, com a realização de caminhadas, comícios, visitas aos eleitores, propaganda eleitoral, debates e, inclusive, o horário político no rádio e na TV.

Aos marqueteiros e articuladores políticos dos concorrentes dos favoritos JHC e Luciano Barbosa duas questões a solucionar:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje