Redação
A Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros de São Jorge, Serraria e Jacarecica, está às escuras há no mínimo três semanas. A iluminação pública na região está prejudicada desde que os fios de cobre da instalação elétrica subterrânea foram furtados, e não foram substituídos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), a iluminação da Pierre Chalita vai passar a ser aérea, por conta da sequência de furtos, mas o material para a troca de instalações ainda não chegou a Maceió.
Por meio da assessoria, a Sima informou que o material foi pedido fora de Alagoas e atrasou por conta da paralisação dos caminhoneiros. Quando for recebido, ainda segundo a superintendência, será substituído de imediato, mas sem previsão de data.
Enquanto isso, os motoristas que circulam na via durante a noite precisam redobrar a atenção para evitar acidentes. Em um vídeo registrado pelo TNH1 nessa quarta (6), dá para ver que na maior parte da Pierre Chalita a única iluminação existente é a dos faróis dos veículos.
A escuridão ainda gera o risco de assaltos e outros crimes. Para os pedestres, é inviável circular pela região.
LEIA MAIS