Falta de energia atinge Estação de Tratamento e deixa bairros de Maceió sem água

Publicado em 29/07/2022, às 12h21
Arquivo/Casal -

TNH1

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), situada no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, teve suas atividades paralisadas às 4h15 desta sexta-feira, 29. A informação foi confirmada ao TNH1 pela Casal e, segundo o órgão, o sistema de captação da estação foi paralisado devido à falta de energia elétrica na localidade. O fornecimento de água em alguns bairros da parte baixa da capital alagoana e no Benedito Bentes apresenta instabilidade.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o órgão, o potencial elétrico da estação foi restabelecido pela Equatorial Distribuição Alagoas na manhã desta sexta-feira, sendo retomado o bombeamento. Porém, a Casal salientou que a produção de água, que é entregue à BRK Ambiental para a distribuição, ainda está em recuperação.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água na localidade, e foi informada que o abastecimento será retomado de forma gradativa nas regiões atendidas pelo estação de Pratagy a partir desta sexta-feira.

A BRK também salientou que em alguns pontos das regiões afetadas o abastecimento é feito por poços, o que não compromete o fornecimento na sua totalidade.

A Equatorial disse, em nota, que o fornecimento de energia foi normalizado às 9h35. "Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, a Equatorial Alagoas informa que ao tomar ciência da ocorrência equipes técnicas foram acionadas de forma imediata para verificar a situação. A troca de um equipamento danificado foi realizada e o fornecimento de energia na estação foi normalizado às 9h35", diz a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento