TNH1

Falsos guias de turismo são levados à delegacia voltando de Maragogi

Publicado em 08/11/2024, às 12h26
Falsos guias vão responder a TCO - Foto: Cortesia / Ascom PC
Falsos guias vão responder a TCO - Foto: Cortesia / Ascom PC

Eberth Lins

Uma denúncia feita pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas resultou na detenção de falsos guias por exercício ilegal da profissão, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (08).

LEIA TAMBÉM

A Delegacia de Proteção ao Turismo (DPTur), comandada pela delegada Luci Mônica, foi informada que um ônibus estaria utilizando pessoas sem credenciamento legal para exercer a profissão durante viagem a Maragogi, nessa quinta-feira (07).

"A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada e, na volta a Maceió, a irregularidade foi constatada e o ônibus foi detido, após deixar os passageiros no hotel", disse a PC.

Segundo o agente Antônio de Pádua, coordenador da Oplit, o condutor do veículo e as pessoas que exerciam a profissão ilegalmente foram levadas à Central de Flagrantes e vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem teve 40% do corpo queimado após explosão e incêndio no Maceió I, diz boletim Semana Santa e Tiradentes: veja funcionamento de shoppings, Centro e unidades de Saúde em Maceió Vídeo: vazamento de gás causa incêndio dentro de apartamento no Cidade Universitária Confira horários de mercados e feiras livres no feriadão em Maceió