Falso servidor do Detran que aplicava golpes com vendas de carros é preso em Maceió

Publicado em 16/05/2023, às 11h36
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1, com Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 44 anos, suspeito de se passar por servidor do Detran-AL e aplicar golpes em vendas de carros em leilão, em Maceió. A prisão aconteceu após o suspeito, que não teve a identidade divulgada, se apresentar à Central de Flagrantes, nessa última segunda-feira (15).

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, três vítimas do falso servidor teriam procurado à polícia, em 2021, para denunciar o crime. Segundo os relatos, ele se apresentava como funcionário do Detran-AL e estaria agenciando a venda de carros através de leilão. Ele exigia um valor antecipado para agilizar toda a documentação, porém, por se tratar de leilão inexistente, o falso servidor ficava com o dinheiro, deixando as vítimas em total prejuízo.

Ainda segundo as vítimas, o estelionatário usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele (parentes e vizinhos), para receber os depósitos. Essas pessoas, que não duvidaram da origem do dinheiro, o sacava e entregava ao falso servidor. 

As investigações foram finalizadas em 2022 e um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito, que, desde então, estava foragido. O caso foi investigado delegado Denilson Albuquerque, titular do 7° Distrito Policial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado