Redação
LEIA TAMBÉM
Um vazamento de água de uma tubulação da Braskem, somado a um segundo vazamento, em uma tubulação da Casal, que passam abaixo do asfalto da Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, em Bebedouro, assustou a população de Maceió no final da manhã desta quinta (27).
Pelo WhatsApp, muita gente compartilhou informações de que se tratava de um vazamento de gás ou outra substância tóxica e ainda alertou sobre risco de explosão e evacuação de área, mas a notícia não passou de boato.
O TNH1 esteve no local e encontrou operários da Braskem que realizam o conserto do vazamento de água. Durante os trabalhos, eles identificaram o vazamento na tubulação da Casal e o órgão também foi acionado.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito está no local para controlar o fluxo de veículos, que é intenso na via. O trânsito segue no sistema de pare e siga, porque não há por onde desviar os veículos na região. Em nota, divulgada nesta tarde, a SMTT informou que ficará no local até a noite desta quinta.
"A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió informa que o ordenamento do fluxo de veículos com o sistema "pare e siga", na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, principal do Bebedouro, continuará até a noite desta quinta-feira (27). A SMTT esclarece que foi acionada pela manhã devido a um suposto vazamento de gás na região. No entanto, no local, foi informada tratar-se de um vazamento de água. O ordenamento é necessário devido às obras de reparo realizadas pela Braskem e a previsão de liberação total da via é para as 22h de hoje", informou.
O gerente de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ermi Ferrari, foi até o local do vazamento, após ser acionado pela Braskem, mas constatou que a substância era mesmo água e pediu que a população fosse tranquilizada.
Veja o vídeo:
LEIA MAIS