Faixa Verde da orla é ampliada e gera mudanças no trânsito; veja

Publicado em 08/11/2024, às 09h28
Faixa Verde tem extensão ampliada - Jonathan Lins/ Secom Maceió

TNH1 com Assessoria

A Faixa Verde da orla de Maceió será ampliada em 1,3 quilômetro. O local tem cerca de 1,2km e passará a ter 2,5km de extensão. Com o aumento, será necessário mudar o trânsito no cruzamento da Rua Epaminondas Gracindo com a Rua João Camerino, no bairro da Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

Atualmente, neste cruzamento, o semáforo nesse ponto conta com três tempos. A conversão à esquerda da Epaminondas Gracindo (sentido Ponta Verde) para a João Camerino e o retorno na própria Epaminondas, serão eliminados.

Com isso, para acessar a Rua João Camerino, os veículos poderão fazer o contorno de quadra pela Rua Antônio Ferreira, seguir pelas ruas Desembargador Almeida Guimarães e João Camerino. Os motoristas podem ainda utilizar a rotatória existente a 250 metros ou seguir pela abertura no canteiro central.

Os veículos pesados que precisam realizar o retorno sentido Porto de Maceió ou acessar a Rua João Camerino podem seguir pela orla marítima (Av. Dr. Antônio Gouveia) para acessar a Rua João Camerino ou fazer o contorno de quadra.

Além disso, trecho do contorno de quadra para veículos de maior porte terá a proibição de estacionamento em um dos lados da via, e a Rua Epaminondas Gracindo receberá proibição de estacionamento no sentido Pajuçara/ Ponta Verde, das 16h às 19h, em dias úteis no trecho entre as ruas João Camerino e Antônio Ferreira Rodrigues.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, a Faixa Verde assegura a prática de atividades ao ar livre como corrida e caminhada, também podendo ser utilizado por patinadores, pessoas em patinetes e skates, bem como famílias com carrinhos de bebê e cadeirantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Baú de caminhão tomba e atinge poste na Avenida Juca Sampaio Homem morre depois de carro colidir em árvore no Pilar Técnico de enfermagem morre em acidente de trânsito na Utinga Leão Homem é socorrido após ser atropelado por moto em frente à casa de shows, na Jatiúca