FAF testa 66 profissionais de ASA e Murici antes da decisão; 5 atletas testam positivo

Publicado em 13/08/2020, às 16h03
Divulgação / FAF -

Ascom FAF

Ainda como medida de prevenção ao Covid-19 no futebol alagoano, a Federação Alagoana de Futebol realizou os testes sorológicos nessa quarta-feira (12) em parceria com o Laboratório Dilab, 66 profissionais de ASA e Murici entre atletas e Comissão Técnica visando a partida de volta da Seletiva da Copa do Brasil que ocorrerá no domingo (16), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

LEIA TAMBÉM

Nos resultados encaminhados para os clubes nesta quinta-feira (13), o Departamento Médico da Federação informou que dois atletas do Murici e um membro da Comissão Técnica apresentaram IGM reagente e estão fora da partida de domingo.

No ASA, cinco profissionais apresentaram IGM reagente e também estão afastados. Desses, dois profissionais fazem parte da Comissão Técnica e outros três atletas estão fora do jogo.

Todos esses profissionais dos dois clubes já estão afastados pelas equipes cumprindo o período de isolamento, seguindo acompanhamento pelos médicos dos clubes e da Federação.

Vaga na Copa do Brasil

O jogo de ida da Seletiva da Copa do Brasil terminou empatado por 2 a 2 entre Murici e ASA, na tarde deste domingo (09) no Estádio Rei Pelé. O Verdão chegou a abrir 2 a 0, com Etinho e Clayton, ficou perto da vitória, mas viu o ASA ir buscar o empate. Na reta final do segundo tempo, o Alvinegro contou com duas jogadas inspiradas do atacante Leandro Cearense que serviu de "garçom" e deu dois passes para os gols de Gabriel e Jayme. 

A partida de volta acontece no próximo domingo (16), também às 16h, no Rei Pelé. O vencedor garante a vaga para a Copa do Brasil em 2021. Em caso de novo empate a decisão segue para os pênaltis. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada