Redação
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, a Federação Alagoana de Futebol cobrou dos clubes os laudos técnicos específicos para liberar os oito estádios que podem receber jogos oficiais do Campeonato Alagoano 2016, conforme a Portaria 124 do Ministério dos Esportes.
LEIA TAMBÉM
Até agora, nenhuma praça esportiva está com todos os laudos em dia. Durante o encontro, o presidente da FAF, Felipe Feijó, informou aos representantes de clubes que um novo prazo será concedido pela entidade. “Os clubes que forem mandantes na 1ª rodada devem entregar os laudos até a próxima segunda-feira, dia 18. Já os times que estrearão em casa na 2ª rodada podem entregar os laudos até o dia 20 deste mês”.
Mas quem está com uma situação bastante complicada é o Penedense. O Estádio Alfredo Leahy precisa passar por melhorias e sequer tem refletores. Mas segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, o Governo de Alagoas vai ceder uma iluminação artificial ao Penedense, porém, não há um prazo para isso ser feito. Mesmo assim, há um grande risco de na primeira rodada a partida entre Penedense e CSA seja transferida para um outro local.
O presidente da FAF reiterou ainda que a entidade está prestando todo o auxílio aos clubes no processo. “Assim como nos anos anteriores, estamos colocando toda a equipe de trabalho da Federação para ajudar aos participantes do campeonato, inclusive nossa Comissão de Vistoria, que tem atuado dia e noite para deixar as praças em condições ideais de receber as partidas”, disse.
Reunião nesta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira (13), no auditório do Estádio Rei Pelé, uma novo reunião, desta vez convocada pela secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude Cláudia Petuba. Um série de assuntos envolvendo o Estádio Rei Pelé estarão em pauta. Entre eles, a situação dos laudos específicos do estádio, a utilização do Rei Pelé durante o Campeonato Alagoano 2016, e assuntos Administrativos.
LEIA MAIS