Assessoria
A partir da próxima segunda (13/05), a população pode contar com mais um serviço gratuito para resolução de conflitos de maneira extrajudicial. A Faculdade Estácio, em parceria com o Tribunal de Justiça, inicia os atendimentos na primeira Câmara de Mediação Digital de Alagoas, que tem como objetivo solucionar, de forma mais rápida e sem burocracia, conflitos gerados pela relação de consumo entre empresas e consumidores.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Michelle Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a intenção é resolver o problema do cliente com orientação e evitar os processos judiciais e no local, a população terá assistência para obter acordos em casos envolvendo os direitos do consumidor.
“Com o Núcleo, conseguimos reduzir em até 80% o tempo necessário para resolver um conflito. Nossos clientes são pessoas de baixa renda que não têm dinheiro para pagar um advogado. Disponibilizamos o serviço de maneira gratuita, reduzindo o desgaste e os custos”, avalia.
O atendimento será oferecido por acadêmicos do curso de Direito supervisionados por seus professores, na sede da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca, de segunda a quinta, das 8h às 12h. “Com essa iniciativa, o aluno vivencia a prática da profissão, além de atuar como mediador, fornecendo orientação jurídica para os clientes”, destaca Michelle Gonçalves.
LEIA MAIS