Facebook vai autorizar a criação de até 5 perfis por conta; entenda

Publicado em 15/07/2022, às 23h25
Reprodução -

Olhar Digital

O Facebook testa atualmente a viabilidade da criação de até cinco perfis na rede social, sendo acessados por uma única conta. A plataforma quer incentivar os usuários a personalizarem suas páginas com base nos interesses específicos de cada um, semelhante ao que já é feito no TikTok e no Instagram. Até agora não foi divulgada nenhuma data para início.

LEIA TAMBÉM

A vontade do Facebook sempre foi ser a vitrine mais cansativa da vida e dos interesses das pessoas. Mas a internet e tudo o que engloba as redes sociais se transformaram muito ao longo dos anos, e o Facebook ficou para trás.

Não é incomum que uma pessoa possua diversas contas no Instagram, onde cada uma tenha uma linha editorial específica. Estamos na era da personalização, onde tudo que o cliente ou usuário possa modificar ao seu gosto pessoal ganha mais valor no mercado.

O Facebook afirma que será extremamente simples intercalar entre um perfil e outro, exigindo poucos cliques. O manuseio provavelmente se assemelhará ao que já existe no Instagram.

A empresa quer incentivar os seus usuários a criarem perfis focados em suas paixões e seus hobbies, sendo possível uma só pessoa gerenciar um perfil de tecnologia, outro de jogos e um outro de viagens, tudo através da mesma conta.

Porém, a Meta deixou claro que esses perfis devem respeitar todas as condições gerais de uso da rede social. Isso impossibilitará outra pessoa de se passar por outro ou compartilhar conteúdos de ódio.

A notícia dessa mudança chegou em um momento delicado para o Facebook, já que o mesmo perdeu usuários diariamente pela primeira vez na sua história, desde o começo do ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas