Facebook lança rede social para empresas

Publicado em 10/10/2016, às 20h30

Redação

Há mais de dois anos o Facebook vem trabalhando em uma rede social para empresas. Agora, a companhia lançou a versão beta para web, Android e iOS da sua plataforma voltada para o coorporativo, o Workplace.

LEIA TAMBÉM

O objetivo é agilizar as intranets das empresas e reduzir a necessidade de recorrer a diversos meios de comunicação interna. Antes de ser lançado, o Workplace foi testado com mais de mil empresas em todo o mundo.

A nova rede social é muito parecida com o Facebook - incluindo a interface -, sendo que a principal diferença é que as atualizações, informações e mensagens que o usuário tem acesso são somente de dentro da empresa onde trabalha.

Assim como o Facebook, é possível criar grupos, postar atualizações, marcar pessoas, compartilhar arquivos e conversar com vários usuários ao mesmo tempo. Além disso, também é oferecido um bate-papo semelhante ao Messenger, com chamadas de áudio e vídeo.

O valor do serviço varia de acordo com a quantidade de usuários de cada empresa. Para aquelas que habilitarem até mil usuários pagarão US$ 3 mensais por usuário, enquanto as com 10 mil pagarão US$ 2 e as com mais 100 mil, US$ 1. A plataforma é gratuita para organizações sem fins lucrativos e instituições educacionais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda em 9 pontos a mudança anunciada para Facebook, Instagram e Threads Zuckerberg anuncia fim de checagem de fatos no Facebook e Instagram Nova regra da Meta permite ligar público LGBTQIA+ a doenças mentais Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro