Redação
Durante convenção política na cidade de São Sebastião, no Agreste, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) fez um discurso enaltecendo a necessidade de renovação politica.
LEIA TAMBÉM
“A democracia existe para que tenhamos alternância de poder. Porque quando nós elegemos um prefeito e ele não faz o que a cidade e a sua população querem, nós elegemos um prefeito de oposição para fazer o que o povo prefere”, disse ele, textualmente.
Um vídeo com esse pronunciamento de Renan viralizou nas redes sociais, especialmente na cidade de Murici, a terra natal do senador emedebista.
Justamente onde a família Calheiros reina absoluta há cerca de 40 anos, a partir de quando Olavo Calheiros Novais, pai de Renan, assumiu o comando da prefeitura.
Desde então, só sentam na cadeira de prefeito seus descendentes ou quem eles quiserem – da família foram prefeitos, sucessivamente, Remi Calheiros (filho de Olavo), Renan Calheiros Filho (neto) e o atual, Olavo Calheiros Neto – o candidato do clã este ano é Remi Calheiros Filho, atual vice-prefeito.
“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” é uma antiga expressão popular que se aplica muito bem ao discurso de Renan Calheiros em São Sebastião – por razões óbvias proferido numa cidade do Agreste alagoano, bem distante da seu amada Murici, que fica na Zona da Mata.
LEIA MAIS
Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC