Redação TNH1
O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira, 20, que a fábrica de duchas higiênicas que pegou fogo na última semana no conjunto Inocoop, parte alta de Maceió, não estava regularizada junto à corporação e não possuía projeto de segurança para combater incêndios e de emergência.
LEIA TAMBÉM
A pequena fábrica funcionava numa casa e a matéria-prima era plástico, material encontrado no local em grande quantidade e que facilitou a propagação das chamas. Duas casas vizinhas também foram atingidas pelo fogo.
Os bombeiros também afirmaram que, por causa do alto risco de desabamento do imóvel, não foi possível realizar a perícia do local, para identificar como o incêndio teve início. O procedimento foi solicitado pelos donos da residência.
Durante visita ao imóvel, na última sexta, 17, os moradores das casas ao lado foram orientados a sair das residências por conta da toxicidade da fumaça, ainda presente no local. Agentes da Defesa Civil Municipal também estiveram no Inocoop e fizeram vistorias dos imóveis envolvidos.
LEIA MAIS