Fábrica de fibra ótica inaugura filial em Alagoas e deve gerar 83 empregos

Publicado em 23/10/2015, às 09h24
-

Redação

Fábrica de fibra ótica inaugura filial em Alagoas e deve gerar 83 empregos (Crédito: Agência Alagoas)

Nesta sexta-feira (23), mais uma unidade fabril será inaugurada na gestão do governador de Alagoas, Renan Filho, no Polo Multifabril José Aprigio Vilela, em Marechal Deodoro. A solenidade de inauguração da filial da Empresa ZTT do Brasil Ltda acontece às 10h30.

Em Alagoas, a fábrica vai gerar 83 empregos diretos e terá a capacidade de produzir 52.089 km de cabos de fibra óptica por ano. A empresa investiu R$ 20 milhões na implantação desta filial, prospectada pelo governo por meio de incentivos locacionais, creditícios e fiscais.

Os produtos fabricados pela ZTT são utilizados nos mercados de operadoras de telecomunicações de grande e médio porte, além de concessionárias e provedores locais de internet.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a instalação da ZTT fortalece o polo industrial e fomenta a economia local.

“Cada indústria que inauguramos em Alagoas fortalece o novo momento que o Estado está começando a viver, com as suas cadeias produtivas cada vez mais estruturadas, realizar a prospecção de empresas tem sido uma pauta primordial do nosso trabalho para diversificar cada vez mais a economia do Estado”, revelou a titular da pasta.

ZTT

Atualmente a ZTT está presente nos cinco continentes com 33 filiais e seus produtos já são utilizados em mais de 106 países. O grupo soma o faturamento de R$ 8,7 bilhões e um crescimento anual de receita operacional superior a 36%.

A ZTT atua no mercado de comunicação de fibra óptica desde o início dos anos 90 e tem sua sede principal em Shanghai, na China.

A empresa, especializada na produção de fibra óptica, também produz cabos condutores e acessórios, e atua ainda nos mercados de Energia, Óleo e Gás, Off-Shore e Energias Renováveis.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após repercussão negativa e fake news, governo decide revogar ato sobre fiscalização do Pix Cobrar taxa em pagamento por Pix é contra Código do Consumidor, diz Procon Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news