Explosão no HGE deixou três pessoas feridas; uma delas teve mão amputada

Publicado em 21/11/2022, às 18h09
Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), que três pessoas ficaram feridas após serem atingidas pela explosão de um artefato, em uma área externa da unidade hospitalar, que fica localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o HGE, as três vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada prestadora de Serviços Gerais ao hospital. Dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro teve a mão direita amputada.

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que um explosivo deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar, feriu, nesta segunda-feira (21), três funcionários da empresa terceirizada de Serviços Gerais.

Ressalta que, imediatamente, os servidores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, referência em trauma, socorreram os colaboradores e, dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro, lamentavelmente, teve a mão direita amputada.

Informa que, neste momento, o funcionário que perdeu a mão direita está sendo submetido a um procedimento cirúrgico e que, posteriormente, a equipe multidisciplinar irá assegurar toda a assistência necessária para a sua recuperação e reabilitação.

A Gerência do HGE destaca que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos.

Salienta, por fim, que um Boletim de Ocorrência está sendo registrado neste momento, junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a quem caberá investigar o caso e identificar a autoria da ação delituosa, responsabilizando o(s) autor(es) judicialmente.

Outro caso - O catador de recicláveis identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, que ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, no dia 10 deste mês, recebeu alta médica nesse fim de semana.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, recebeu alta médica no sábado (19). Ele havia sido admitido no último dia 10 de novembro, às 12h14, após ser ferido por um explosivo no bairro Poço, em Maceió, que resultou na amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento